Sabemos que os slings possuem muitos benefícios para mãe e bebê que são importantes para vida cotidiana e, também, para o fortalecimentos dos laços entre os pais e pequenino. O que nós queremos contar para vocês agora, é como sling pode ser útil nas viagens, onde tudo pode ficar um pouco corrido e mesmo estressante. Confira nossa pequena lista de benefícios.

1. O sling é ergonômico

O sling ocupa pouquíssimo espaço, ao contrário de cadeirinhas, que precisam ser carregadas. O sling não causa dores nas costas nem nos braços, permitindo que você carregue seu bebê sem forçar  organismo ou o dele, vindo a prejudicar a postura habitual do pequeno.

2. Seu bebê vai chorar menos

O ritmo das viagens muitas vezes pode fazer com o bebê fique estressado, por causa da movimentação e outros fatores. A proximidade e a segurança transmitida com o sling acalma o bebê, deixando a mamãe mais livre para fazer o que precisa e relaxar um pouco na viagem.

3. Possibilidade de realizar outras tarefas

Quem viaja, gosta de dar aquela caminhada, fazer comprar, conhecer pontos turísticos e o sling é perfeito para deixar mamães disponíveis para aproveitar tudo isso se desgrudar do filhote e, o melhor, com conforto para os dois. as fotos, inclusive, vão ficar mais lindas e coloridas se a mamãe tiver sua pequena coleção de slings.

4. Carga compartilhada

O auxílio do marido na hora de carregar bebês e bagagens é indispensável e o Sling permite que esses parentes próximos também possam carregar o bebê bem pertinho e quase sentir como se ele estivesse dentro de sua barriga, fortalecendo ainda mais uma relação afetiva e comunicação sutil.

5. Estímulo contínuo para mamãe e bebê

Além desses estímulos motores e neurais para o bebê que em viagem é exposto a inúmeras informações visuais, diferenciando diversas cores. O sling também ajuda a mamãe – ou papai – a  ir exercitando os músculos na caminhada, enquanto sobre escadas e por aí vai.

Então em sua próxima viagem com o bebê não esqueça de conferir sua bagagem na hora de sair. Os slings estão guardadinhos? Depois é só curtir  a viagem grudadinho com o filhote!