[vc_row][vc_column][vc_column_text]As opções para carregar um bebê são diversas e novos produtos não param de ser lançados. Entretanto, nem toda empresa está preocupada em fazer pesquisas para saber quais as melhores soluções para seus pequenos clientes. Conheça os erros de carregar seu bebê no sling – Veja o que você não deve fazer!

 

Falta de ergonomia

Não é raro ouvir “nossa, mas olha a perninha dele” quando estamos usando um carregador, mas por mais estranho que possa lhe parecer, o formato ideal para um bebê é com as formas em “perninha de rã” ou em “forma de M”. Assim, postura (bumbum, coluna, pescoço e cabeça) ficarão sempre alinhadas, auxiliando em seu desenvolvimento natural.

Essa postura é, inclusive, indicada para crianças com displasia e é onde carregadores não ergonômicos (ou quando se carrega de frente) mais pecam.

 

Pressão na genitália

Pode não parecer, mas um bebê carregado de frente está com todo o peso do seu corpo concentrado na própria genitália, ao contrário de quando está de costas que o peso é dividido na base e no bumbum (assim como quando estamos sentados).

Isso pode ter um dano posterior irreversível, além de causar assaduras no local após um passeio.

 

Excesso de estímulo

O que pode parecer em um primeiro momento uma ótima ideia, já que muitos bebês parecem se interessar em ficar olhando tudo (o famoso: meu bebê é muito curioso), mais tarde pode se apresentar como um verdadeiro pesadelo, seja para o bebê, para os pais ou para todos.

Isso porque com o excesso de estímulo que o bebê ainda não está preparado para receber, ele muito provavelmente ficará agitado demais para dormir, mentalmente cansado demais para relaxar e essa agitação poderá se transformar em horas de choro sem “motivo aparente”.

 

Falta de apoio para a cabeça

Sabe aquele passeio gostoso que chega bater um soninho? Quando se carrega o bebê de frente pode ser que ele nem consiga dormir devido a tantos estímulos, mas caso o faça não terá onde apoiar a cabecinha, ou ficando solta, correndo o risco de machucar o pescoço, ou o pai / mãe tendo que segurar, o que é desconfortável para todos!

 

Caso você esteja procurando um carregador que possa ser prático e ainda atender todas as necessidades do seu bebê, ficaremos felizes em ajudar a tirar dúvidas. Abaixo colocaremos uma lista de produtos que poderá atender sua necessidade de acordo com a idade do seu bebê:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]